Friday, November 19, 2010

Thanksgiving por Elaine Silva

"Thanksgiving Day" (Dia de ação de graças) é uma festa de colheita comemorada primeiramente nos Estados Unidos e Canadá. Tradicionalmente, é um momento para dar graças pela colheita e expressar gratidão em geral. Embora possa ter sido de origem religiosa, o Thanksgiving é agora basicamente identificado como um feriado secular.

Nos Estados Unidos, Thanksgiving Day cai na quarta quinta-feira de novembro.



Por isso, eu convido à todos a refletir e focar no que aconteceu de bom no último ano e sentirem-se gratos por isso.

Mensagem da Elaine Silva (EUA) 29/10/2010:

Mas o importante mesmo, é o coração, o espírito da idéia de apenas agradecer...

****

Hoje meus meninos foram pra escola de pirata e cowboy ( só isto já e motivo pra muito agradecimento!) e segunda-feira começa oficialmente a corrida para o dia mais feliz do ano... é difícil pra brasileiro que mora no exterior entender isto, então eu imagino que seja também para os que moram no BR, mas acreditem minha mãe acha que deveria ter um dia assim por ai e minhas amigas que estiveram aqui no ano passado vão fazer na casa delas, assim como a Marie convidou vocês... ou seja, o espírito, a razão, o simples fato de agradecer.
No ano que o Nicolas foi diagnosticado, meu cunhado estava fazendo quimioterapia e minha sobrinha se recuperava de uma cirurgia do coração... este foi o ano que eu realmente entendi porque era tão importante, comecei fazendo tudo por obrigação, mas fui percebendo que nesta semana eu não deveria pensar naquilo que eu gostaria de ter, mas sim naquilo que eu JÁ tinha é exatamente ai que tudo se encaixa, que dá aquele clic... quanto mais eu achava que não tinha nada para agradecer, mais eu percebia o quanto essas pessoas eram importantes pra mim, o quanto eu precisava delas e elas de mim...
A parte boa é a troca de receitas, o cheiro gostoso de maçã, as ligações pra confirmar que o peru precisa de mais molho, ou que precisa assar mais batatas porque mais alguém vai chegar, falar do prato mais gostoso, lembrar de quando era criança, assistir futebol na TV, brincar lá fora porque o inverno vai chegar em breve... as histórias bonitas de gente atravessando o País pra estar juntos dos seus, os universitrios que est'~ao voltando pra casa pela primeira vez, a recém casada que vai fazer o jantar pra família inteira, ou a filha que perdeu a mãe e enquanto cozinha determinada receita lembra de quando elas preparavam juntas... a avó que reune os filhos e os netos, aqueles que vão jantar mais tarde porque estão voluntariando pra dar um jantar digno para aqueles que não tem pra onde ir... o peruzinho pintado com as maozinhas das crianças que todo ano fica maior, o desepero de quem queimou a torta de abóbora e a felicidade porque a amiga trouxe uma de nozes, essas coisas simples que movem a vida... ou... a nossa história, a minha e a de vocês, a importancia de estar juntos, de querer, entender, lutar, aceitar, aprender , ensinar... o sorriso dos nossos filhos, a alegria da Priscila ser chamada pelo nome, a Marie de chata, a Alice de estar gordinha, a Carla de estar ajudando o Rodriguinho, o Paiva e a Celia pela festa, a Dayse e Luciana entendendo a vida nova que cresce dentro delas... Ana por estar lindamente se adaptando ao BR, Haydée por nos presentear com sua difíceis e sábias palavras, o Paulo que mesmo com dificuldade se ajusta a nova condição de adolescente, a Márcia por criar coragem e pensar em viajar sozinha... por todos vocês se juntarem no dia 13/11 para mais uma vez ajudar nossos meninos, pela Soninha está reaprendendo a viver, a Flavi por não desistir e todos os nomes que não foram citados, mas acreditem jamais, nem por um instante esquecidos.
O mundo não é perfeito, mas neste dia ele se aproxima disto, não porque a gente vai ganhar alguma coisa, não... mas porque a gente tem tanta coisa... no final o que importa é a conversa, o abraço, o carinho é aquilo que não poderia faltar nunca, mas que com certeza neste dia é o prato principal e abundante: AMOR.

Fortíssimo abraço em todos e cada um de vocês,

Elaine (mae do Nicolas e do Victor, esposa do Albert, dona do Joey e muitissimo agradecida por TUDO)

No comments:

Post a Comment