Tuesday, May 31, 2011

Comentários sobre Palestra de Eric Hamblen - Atibaia - maio/2011



“Eu gostei muito, pois é a primeira vez que vou a uma palestra que foi abordado e analisado o lado emocional e as dificuldades que os autistas possuem em lidar com as emoções. Achei que muito das informações passadas valeram para mim, para eu entender como as minhas emoções interferem na memória, no sistema imunológico e principalmente no aprendizado. Meu filho está entrando na adolescência e tenho percebido o turbilhão de sentimentos que passam na sua cabeça e consequentemente o seu comportamento anda muito difícil. O conector também mostrou a importância dos adultos como referência no aprendizado do dia a dia e de como de uma maneira simples estabelecemos uma conexão com nossos filhos, achei muito interessante...”
- Claudia Machado


“Bom.....da palestra do Eric,....EU AMEIIIIIIIIIII Foi realmente impressionante... cheguei ontem em casa e ainda estava processando todas as infos recebidas... hemisfério do cérebro direito e esquerdo, sistema límbico, AHHHH como eu amei conhecer mais a fundo tudo isso..... E como me emocionou a parte do conncetor....relamente fiquei tocada com os depoimentos, principalmente o do Luis, que foi bem emotivo, e o da Haydee (tao querida e parecida comigo....no humor, nos gestos, no jeito....)”
- Gislaine Bueno


“Antes de tudo quero mais uma vez agradecer a vc por ter nos ajudado a participar da palestra do Eric, sábado passado, foi mesmo incrível, extremamente enriquecedor e me emocionou bastante, pois, pela primeira vez vi, ouvi e senti um terapeuta que realmente se preocupa com o emocional e sabe que isso é a base de tudo, das relações, das interações sociais, das aprendizagens em geral... Isso dentro de mim sempre pulsou, mas os diversos que se dizem "especialistas", que tentaram ajudar o Caco, NUNCA me deram ouvidos, SEMPRE me condenavam de certo modo, dizendo que eu não sabia como agir... De fato eu não sei como agir, mas sei como NÃO SE DEVE AGIR!!! E o Eric me mostrou realmente que meus argumentos internos estão certos! Ainda estou com as informações borbulhando aqui, vou reescrever as anotações que fui fazendo na palestra para revisar, fixar melhor, e aguardo vcs enviarem os slides tb. Sobre o connector rx, achei realmente incrível, especialmente por ter visto os filmes do Gabriel, do Pedro, meninos que eu conheci e vi pessoalmente. Se eu já acreditava que deveria ser uma ótima ferramenta, agora,então, fiquei deslumbrada!!!!!”
- Ana Lúcia Félix


"Hoje tive uma experiência fantástica, depois de uma palestra sobre "Regulação Emocional" (focada principalmente para o autismo), fui p um jantar muito especial. Neste jantar havia apenas mães de crianças típicas (normais). Foi muito divertido porque elas ...estavam exatamente falando sobre os filhos, e o trabalhão que eles dão. Achei interessante porque eu pude ajudá-las com a experiência que tive hoje na palestra. Elas me ouviram, analisaram e adoraram as informações que receberam. Fui embora e pensei: "Todas as mães precisam de ajuda p regulação emocional de suas crianças, sejam elas perfeitas ou não". Inclusive, todas enfrentam problemas enormes, a ponto de desistir de tudo. Só é mudado o foco, pois os problemas existem de formas diferentes."

- Célia Paiva

No comments:

Post a Comment