Tuesday, August 7, 2012

Escovar os dentes

Essa foi uma experiência que vai muito além de escovar os dentes, todo o processo deu suporte ao amadurecimento emocional.

A técnica práctica e muito simples, contar com o Pedro 10 escovadas em cada parte dos dentes. 10 vezes frontal, 10 vezes, cada lateral por fora, por dentro. Isso ajuda ao Pedro a saber que não ficará ali para sempre e a manter o foco de atenção na atividade e não "esquecer" do que esta fazendo.

Atravessando as barreiras emocionais:
Abaixo, trechos do relatório do trabalho terapeutico de imersão em março de 2011.

Pedro se beneficiou quando o "seguramos" no momento trabalhando seu protesto até que ele foi capaz de tentar algo novo. Por exemplo, Pedro não queria escovar os dentes. Ele protestava assim seu pai se apressava em finalizar a escovação.Desnecessário dizer que esta não é apenas um comportamento mal-adaptativo, mas também que esse tipo de interação é insalubre para o sistema de toda a família. Nós esperamos, estando no momento, até que o Pedro foi capaz de coordenar com nossas expectativas. Coordenar com as nossas expectativas é como Pedro pode reparar suas relações depois de causar tumulto emocional sobre algo como escovar os dentes.

Limites claros: ambos meninos precisam ter limites claros definidos assim eles podem ter mais segurança no comprimento das regras.  Ao não permitir que um acesso de raiva controle a atenção do adulto, ambos os meninos aprenderam que precisavam coordenar com os adultos (fisica e EMOCIONALMENTE). Quanto mais os meninos persistiram para que os adultos coordenassem com a suas angústias o mais desconectados nós adultos, nos tornamos. Quanto mais calmos os meninos ficaram, mais ajuda lhes foi oferecida. Isto não é sempre um limite fácil de estabelecer. Como pais, nós vemos que regular emocionalmente nossas crianças é uma prioridade.

No comments:

Post a Comment