Wednesday, November 21, 2012

Ação de Graças - Por Marie Dorión


Mmmm .... o que agradecer?


Momentos ... momentos inesquecíveis que fazem a vida mais bela, mais leve.
As conversas de bar que sempre acabam em boas gargalhadas, as conversas ao telefone que sempre acabam em risadas, aos sorrisos trocados quando encontramos pessoas queridas. Nossa! E quanta gente querida, toda essa gente boa, só tenho a agradecer!



Davi: - Você vai ser minha mãe agora?
Eu: - Não Davi!
Davi: - O que você é minha então?
Eu: - Sua tia!
E o Davi devolve um sorriso aliviado como quem diz “Ufa! Essa bateu na trave!” :-)

Luís: - Hey fat girl, can you give me some water, please? - tão educado, usou até o por favor no final.

Boa sorte para vocês!
- de um estranho saindo da padaria, ele somente ouviu nossa conversa sobre coisas do cotidiano.

Agradeço muitíssimo por ter conquistado algumas mudanças na minha vida, sim, muitas outras ainda estão por vir, mas eu sei quanta força e determinação eu precisei para que essas mudanças acontecessem. Agradeço então, a energia que me move dia a dia.

Agradeço ao Luís de pajem, quanta concentração, quanta vontade de fazer tudo certinho. Ao seu primeiro acampamento com os colegas da escola que rendeu sua primeira noite sozinho.

Agradeço ao Pedro por cada palavra, cada comentário “Big sky blue”; “Está chovendo”, agradeço por cada sorriso.

Agradeço aos que fazem parte do meu dia a dia, Pedro, Luís, Eli, Tati, André, Paula, Márcia.

Agradeço a todas a famílias que dispõem do seu tempo para me ouvir, que me deixam fazer parte de suas vidas, abrir as portas da casa não é fácil, deixar entrar “uma ajuda” que não temos certeza do formato requer coragem, coração aberto. Agradeço à força e detreminação dessas famílias porque conhecer cada vez mais vocês me torna uma pessoa diferente, mais completa.

Agradeço por ter saúde! Marie

1 comment: