Thursday, November 22, 2012

Thanksgiving - por Claudia T. Novoa

Esse é o ano em que tudo ficou diferente para mim. O ano do diagnóstico de autismo do Fernando. E como eu poderia imaginar que no fim dele eu teria tanto a agradecer?

Agradeço porque neste ano aprendi o que não tinha aprendido direito em 40 anos: a não julgar, a viver um dia de cada vez e a pedir ajuda.

Agradeço porque descobri um outro marido em meu companheiro de 8 anos, muito melhor (rss). Companheiro prá valer, paizão, maduro, tão batalhador e ao mesmo tempo tão sereno. Como aprendi com isso.

Agradeço porque neste ano tive o privilégio de conhecer pessoas tão especiais, generosas, alegres e verdadeiramente inspiradoras: as mães do grupo. Algumas conheci melhor, com outras troquei poucas palavras, mas desejo muito que os laços de amizade possam se estreitar com todas.

Obrigada Cris- primeira e sempre amiga do grupo, obrigada Marie - você não sabe o quando sua sabedoria e generosidade me ajudaram este ano, obrigada Tati- admiro sua alegria e doçura ao vivo e nos emails, obrigada Haidee –para mim exemplo de força e bom humor, obrigada Milene, Rosemeire, Tarita, Paula, Raquel pelo apoio nas reuniões e pelas respostas carinhosas aos meus e-mails, obrigada Andrea por compartilhar em seu blog tanta sensibilidade.

Agradeço ao meu mais precioso presente: meu filho. Com ele aprendi a força do amor infinito e incondicional.

E agradeço porque neste ano me dei conta: posso falar, posso ouvir, posso ler, posso entender. Nossos pequenos ou não conseguem ou conseguem com muito esforço. Como posso perder qualquer oportunidade para me comunicar? Como posso deixar de dizer que amo aos meus queridos? Como posso não cantar quando estou feliz, rir quando estou alegre, desabafar quando estou brava? Como posso não ouvir e consolar quem está triste? Como posso não cuidar das amizades?

Como poderia deixar de agradecer?

Claudia Takano

1 comment:

  1. Claudia, impressionante, menina! Isso mesmo, sempre há muita coisa boa em qualquer situação!

    ReplyDelete