Thursday, November 22, 2012

Thanksgiving - por Haydée Jacques

A idéia de um dia específico para agradecer, só agradecer, as bênçãos recebidas ao longo do ano é fantástica. Não é coisa de latino, é bem de anglo-saxão.

Mas....o que, exatamente aconteceu? Agradecer por algo em especial? O que, precisamente? E, assim, me coloquei a pensar.

Ora, era tão óbvio que nem vi.....estou viva!

Viva, aproveitando cada migalha de alegria, de bem estar, de felicidade que a vida me oferece.

Como não ficar agradecida, profundamente agradecida, pela capacidade de me emocionar, de me enraivecer, de perceber a luz passando entre as folhas da árvore do meu quintal e ver sua beleza intangível, de apreciar o sentimento de cumplicidade que um olhar enviesado com uma amiga pode traduzir?

Estou viva.....com tudo o que isso significa em alegrias, realizações, dores e frustrações.

Sofrer com as falhas inerentes à minha condição humana e, apesar disso, retificar meu rumo e seguir no caminho.

Reconhecer que não sou, nem de longe, tão boa quanto deveria ser, mas seguir em frente, procurando ajudar aos que fazem minha jornada terrena mais rica e lhe dão um sentido.

Me alegrar com a amizade, o afeto que recebo, e seguir em frente, fortalecida e mais leve ; para saber receber as injustiças, os contratempos,  que fazem parte desse jogo da vida, e não me tornar amarga, muito menos desisitir de seguir em frente.

Realmente, tenho muito o que agradecer, pois estar viva, plenamente cosciente de minhas faltas e  (poucas) virtudes é um bônus. Hoje estou aqui, amanhã......quem sabe?

Por isso, tenho muito a agradecer: estou viva, isso é o quanto basta!

No comments:

Post a Comment