Tuesday, November 11, 2014

Thanksgiving por Gislaine Bueno


Eita que já passou mais um ano!!!
Me sinto muito privilegiada em ter participado desse momento há 4 anos quando resolvemos escrever pra agradecer as coisas que aconteceram com a gente no ultimo ano!


Agradeço pela vida que tenho! As vezes corrida, atarefada, sombria em alguns pontos, mas sempre, sempre, alegre!
Esse ano foi muito especial pra mim. Agradeço por ver meu filho crescer com saúde, sorridente, amoroso, mais atento a tudo que acontece perto dele.

Mudamos de escola esse ano, e eu agradeço a Deus por essa oportunidade que foi tão sombria pra mim no começo. Eu só tenho a agradecer gente...de verdade! Meu filho cresceu, se tornou independente e consegue fazer suas coisas pessoais sozinho. E tudo isso porque eu permiti que ele amadurecesse.

Como não agradecer pela oportunidade que tivemos na escola de natação que o aceitou? Que alegria ver aquele menino que poderia ser um peixe em outra vida, podendo desfrutar de atividades normais a qualquer criança! Ele ama as aulas de natação e tem até, do jeitinho dele, feito amigos!!!
Agradeço aos meus amigos e ao namorado, por tantas viagens e momentos de cumplicidade. Somos de verdade mais que uma família, que curte os momentos bons e ruins até a ultima gota! Sempre juntos...

Esse ano, em especial, também agradeço à chegada da minha sobrinha Isabella. Quanta alegria poder participar desse momento tão especial. E meu coração explode de alegria em ver o carinho que o Matheus tem por ela. Inclusive lembrando dela quando vai em lojas de brinquedo e “comprando” um presentinho pra ela!

Descobrimos mais algumas alergias do Matheus (corantes e conservantes) e foi um momento bem complicado pra mim. Mas como eu sempre escuto, tudo tem sempre seu lado bom. Apesar da dificuldade, me adaptei a essa nova realidade e hoje a alimentação dele mudou. Somos quase naturebas e ele ama brócolis e salsinha|cebolinha...Como não agradecer?

Aos poucos, quando paro pra pensar em todos os pontos que devo agradecer, minha cabeça borbulha.. São tantas coisas!

Meu emprego, que mais uma vez, teve uma reviravolta e tive a oportunidade de voltar a fazer o que eu sempre fiz e amo. Planejamento e Gerenciamento de situações...Planejadas ou Não.
Mera coincidência não? Prefiro ver meu copo como meio cheio e mais uma vez, agradecer! Como teria sido minha vida pós diagnositco do autismo se minha cabeça não funcionasse dessa forma tão flexível? Já estaria num hospício...posso garantir!

Agradeço todos os dias, incessantemente pela Mãe que tenho. Ô pessoinha abençoada! Pensa sempre em mim e no Matheus. Sempre que pode, está conosco e fazendo com que o Matheus me fale tchau quando ela chega, rsss
Como não agradecer por ver o amor que ele tem por ela? Como não agradecer pela cumplicidade que eles tem? Como não agradecer pela sua preocupação, pelo seu cuidado, pelos detalhes, por ela conhecer minha voz ao telefone e perceber que algo não vai bem? Grata a você mama, por esse amor que nos preenche!

Tambem agradeço pelos imprevistos que a vida me “da” de presente... Passei o ano de 2014 sem carro. Puxa, como foi complicado. Se com um carro, já é difícil planejar tudo...toda saída, todas as coisas que preciso prever, imagina a pé.... Grata! Grata porque pude aprender mais uma coisa, na pele... Resiliência!  Daí vou procurar o significado dessa palavrinha na íntegra e vejam vocês: Resiliência significa a habilidade de persistir nos momentos difíceis mantendo a esperança e a saúde mental. Pessoas altamente resilientes, tornam-se mais fortes após situações difíceis. Porquê isso acontece?  Porque elas desenvolvem confiança em si mesmas aprendendo novas formas de lidar com os eventos. Não preciso falar nada, não é mesmo?

Adoro essa data, porque sempre paro, por uma hora que seja, pra lembrar das coisas que me tornaram mais fortes. Coisas essas que me motivam a ser melhor!

E por ultimo e não menos importante, agradeço a Deus pela sabedoria. Sabedoria essa que tem me mostrado quando devo ou não insistir em alguma coisa ou quando devo mergulhar de cabeça!

Um beijão bem carinhoso, dessa mãe orgulhosa demais..
Ao infinito e além! Sempre!

No comments:

Post a Comment