Tuesday, June 30, 2015

AT-EASE® Camps – Grupo de Brincar e Grupo Social – julho 2015



AT EASE Learning Model®
oferece
Grupo de Brincar e Social – em Vinhedo
Desenvolvimento, orientação e diversão
Numa parceria do
Movimento e Aprendizagem e PACE Place Inc

Grupo de Brincar – Criança de 3 a 6 anos e seus pais de 29 junho a 1 julho – Dàs 14h às 17 h.

Grupo Social- Criança de 7 a 10 anos e seus pais de 3 julho a 5 julho - Dàs 14h às 17 h.

Valor: R$ 2.500,00 (R$ 500,00 na inscrição;  R$ 500,00 em 20/03;  R$ 500,00 em 20/04;  R$ 500,00 em 20/05 e R$ 500,00 em 20/06)

Local: Rua Manoel de Sá Fortes Junqueira, 104 - Vila Lorezon - Vinhedo/SP

Vagas limitadas, grupo bem reduzido de participantes para garantir a qualidade

Objetivo:
Um dos mais fortes indicadores de uma intervenção bem-sucedida para pessoas no espectro autista, ou para qualquer deficiência na infância, reside na forma como, competentemente, uma família pode atingir os objetivos de determinada criança e incorporar estratégias eficazes para melhorar o fluxo de suas vidas diárias.


O modelo de imersão familiar foi desenvolvido para ajudar a restaurar a confiança e competência da família no dia a dia com a criança com autismo, focando em "situações da vida real".


O objetivo é orientar, baseado nas interações familiares e assim, explorar e descobrir estratégias eficazes específicas para cada estilo parental. Isto garante maior sucesso na criação e desenvolvimento da criança. Profissionais adaptam a teoria à prática do dia-a-dia de uma maneira em que os pais podem facilmente reconhecer e aplicar para mudar o futuro da sua família para melhor.

Quando podemos observer outras famílias interagindo com seus filhos temos a oportunidades de “insights” das nossas próprias relações e a troca de experiências é muito rica.

As famílias participarão de um grupo de imersão sob a supervisão e orientação de Eric Hamblen, PACE Place Inc, OR, USA.


Sobre  AT EASE Learning Model®
As relações de maior confiança da criança é a mãe e o pai, por isso pai e mãe precisam estar na liderança para definir limites claros sobre o comportamento da criança. Se a mãe e o pai não puderem tolerar que ela sinta desapontamento, frustração, alegria, irritação, confusão, etc então a criança também não será capaz de tolerar essas emoções nela mesma. É importante ressaltar que NÃO queremos que a criança vivêncie o estresse além do que é adequado para a sua idade de DESENVOLVIMENTO. 

Quando o adulto assume o controle e estabelece limites claros com compaixão, somente então poderá mudar como a outra pessoa se sente e DEIXAR de tentar controlar a situação e assim, mudar como ela pensa e se comporta, EXPANDINDO sua compreensão concreta da situação e seu crescimento.

AT EASE Learning Model® deve ser visto como uma ferramenta para ajudar os pais e os prossionais a determinar onde eles se situam no mapa da relação com o seu lho/cliente, independente da atividade ou estrada que escolheram trilhar.

As lentes do AT EASE Learning Model® quando utilizadas de forma ecaz, ajudarão a pôr em evidência as nossas dinâmicas sociais atuais de uma maneira que nos permita:
* iniciar e orientar a criança a iniciar o Acesso às suas relações, de uma forma diferente e com intenção,
* Tolerar a jornada em que estamos e as emoções que todos os participantes desta aventura, que é aprender e se desenvolver, irão experimentar (incluindo tolerar as nossas emoções),
* Explorar sabiamente, de modo a ganharmos experiências positivas, ao invés de sentir como se afundássemos em um pântano a cada passo dado.

Os conceitos do AT EASE Learning Model® reconhecem que cada destino no mapa relacional está em constante mudança e evolução. Assim, não existe a necessidade de um novo mapa. Nós só precisamos de um mapa do desenvolvimento natural, só precisamos aprender a navegar nesse mapa. Cada pessoa tem um mapa em mudança, dinâmico. Como o nosso mapa relacional está sempre mudando, a m de saber onde nos situamos, todos nós precisamos aprender a preencher rotineiramente nosso próprio mapa. AT EASE Learning Model® é projetado para auxiliar os adultos a preencher o mapa relacional com as crianças com autismo, ajudando-os a usar os seis componentes do AT EASE Learning Model® como pontos de coordenação.

Os componentes do AT EASE Learning Model® são:

Acessar realcionamentos e recursos para aprender a partir de experiências;

Tolerar experiências emocionalmente difíceis, aprendendo a expandir a  capacidade de co-regulação e auto-regulação ;

Explorar oportunidades de aprendizado em conjunto;

Aplicar o que foi aprendido até o seu completo domínio;

Seguir novas oportunidades para usar este aprendizado, independente de quem seja o guia;

Evoluir, isso é, as experiências bem sucedidas devem levar a um sentimento de competência


Eric Hamblen o inventor do Connector Rx ®. Eric e também o co-fundador e Diretor de Programas do Projeto P.A.C.E., Inc e PACE Place.
Eric trabalha com crianças com dificuldade no aprendizado social e comunicação incluindo crianças no espectro autista desde 1985, em prática privada e pública nos EUA.
Eric trabalhou na UCLA Clinic for the Behavioral Treatment of Children sob a direção do dr. Ivar Lovaas e recebeu o treino avançado em Applied Behavioral Analysis (ABA).Eric completou o certificado RDI™sob supervisão do Dr. Steve Gutstein(Certified RDI TM Consultant, 2003-2006).
Eric trabalha como consultor e dá treinamento a famílias e profissionais por todo o mundo e apresenta palestras em seminários nacionais e internacionais. Ele tem prazer em ajudar as famílias a pensar através dos seus desafios e co-criar maneiras de alavancar seus relacionamentos e encontrar soluções dinâmicas e promover desenvolvimento dessas relações.

Também contamos com profissionais experiêntes e em treinamento avançado sobre os princípios do AT EASE Learning Model®

Pamela Spanholeto – Formada em Ensino Superior Normal (Magistério).
Educadora física formada desde 2006.
Trabalha com crianças e adolescentes do espectro autista há 10 anos desenvolvendo trabalho cognitivo- motor-emocional.

Cursos complementares na área de autismo:
Integração sensorial
Currículo funcional natural.
Curso de comunicação alternativa PECS.
Seminário AT EASE Learning Model® com certificação level I
Vivência participative em acampamento para adolescents no espectro autista na clinica Pace Place - Oregon-USA
Participação mensais em palestras sobre autismo para aprimoramento e aprofundamento na área.
Professora de dança e coreógrafa de festivais de dança para crianças com deficiência intelectual e do espectro autista.

Atualmente trabalha como educadora física em uma instituição para pessoas com deficiência e autismo com aulas de expressão corporal e psicomotricidade, atendimentos individuais a domicilio com crianças e adolescentes do espectro autista, deficiência intelectual, TDAH, entre outros transtornos do desenvolvimento com uma abordagem diferenciada.

Marie Dorión - Relações Públicas, mãe de dois meninos no espectro autista, morou por volta de 5 anos nos EUA, onde fez vários cursos na área comportamental, sensorial e desenvolvimento relacional. Hoje ministra palestras, organiza grupos de pais, escreve para a Revista Autismo e é a autora do blog UmaVozparaoAutismo.blospot.com

Tatiana Ksenhuk – Mãe de dois meninos no espectro autista e coordenadora do Grupo Amais São Paulo.


Inscrições: autismo@live.com

Queremos dar um enorme obrigado a todos os terapeutas e voluntários por seu tempo e energia. Sem vocês o Brasil AT EASE® Camp não seria possível!
 

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